sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sobre objetivos e resultados...




Chego, ao final desse processo, com a sensação de dever cumprido, cansada, com pés e coração doendo... 
Educar, realmente, não é uma tarefa fácil! Concluo que a Universidade não diz tudo, não faz tudo; ela cumpri, apenas, a parte mais leve: teorizar; deixando de lado, a quem interessar o dever de adequar a prática à teoria. A Universidade deveria oferecer disciplinas sobre o amor, o afeto, a solidariedade; não existe quem ensine ao professor em formação ser um EDUCA-DOR.
Elaborar e executar esse PROJETO DE INTERVENÇÃO fez- me pensar como Dih, uma colega de turma e da vida:
- Fui eu mesma quem fiz isso? É... foi!
Surgiram muitos obstáculos, deixando-me, muitas vezes, passiva, atrasando a execução da intervenção; no entanto, quando iniciei as atividades, tive gás, força e fé.
Diante de tudo, a parte mais difícil e complicada foi conter as lágrimas na hora de dizer “adeus”. Ver os olhos daquelas crianças brilhando e chorando junto aos meus... Foi duro ter de deixar aquele espaço, sem saber quando a vida irá nos unir novamente.
Saio com a certeza de que poderia ter sido melhor, poderia ter me doado mais (eu e essa mania de autocobrança); fui humilde e fiz o possível para: despertar nessas crianças o prazer pela leitura.

A sementinha foi plantada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário